Como está Nayara Silva, amiga de Eloá Pimentel? Caso dramático foi relembrado no Linha Direta, da Globo

Programa Linha Direta retornou na grade da Globo e agora conta com a apresentação de Pedro Bial.

PUBLICIDADE

A estreia do programa Linha Direta, que aconteceu na quinta-feira (4), na Globo, exibiu o caso Elóa. O programa ficou marcado na televisão brasileira nos anos 1990 e no início dos anos 2000 por apresentar casos reais de crimes, e agora está de volta sob a apresentação de Pedro Bial.

PUBLICIDADE

Durante o sequestro de Eloá Pimentel, que tinha apenas 15 anos na época, sua amiga Nayara Rodrigues da Silva e outros colegas de escola também estavam presentes na casa da vítima para trabalhar em um projeto escolar.

Caso Eloá Pimentel

Lindemberg Alves, de 22 anos na época, manteve os jovens como reféns após invadir o apartamento de sua ex-namorada, Eloá. Ele exigia que ela reatasse o relacionamento com ele. Os jovens foram eventualmente libertados, e Nayara, que mais tarde retornou ao local para ajudar a amiga.

Infelizmente, o sequestro teve um final trágico. Depois de 100 horas de cativeiro, os policiais invadiram o apartamento, e Lindemberg acabou atirando nas duas. Eloá Pimentel não resistiu aos ferimentos e acabou falecendo, enquanto Nayara sobreviveu.

Como está Nayara atualmente

Depois de ser baleada, a jovem foi levada para o Centro Hospitalar de Santo André, onde passou por uma cirurgia para remover a bala. Em seguida, iniciou um longo processo de recuperação.

PUBLICIDADE

Após o sequestro, Nayara decidiu cursar engenharia e atualmente vive uma vida discreta, evitando dar entrevistas ou falar sobre o caso. Em 2018, a justiça do estado de São Paulo condenou o governo a pagar uma indenização de R$ 150 mil à jovem como compensação pelos danos morais causados pelos erros da polícia.