Assim como Brisa, de Travessia, homem é espancado por populares após fake news; só que ele veio a óbito

As pessoas começaram a agredir o homem injustamente e ele acabou falecendo por causa das agressões.

PUBLICIDADE

A novela Travessia, que teve seu último capítulo exibido na sexta-feira (05), mostrou a história de Brisa, uma jovem que, após ser vítima de fake news, quase foi morta por populares em uma praça pública.

PUBLICIDADE

Rudá fez uma montagem com fotos e colocou o rosto da personagem de Lucy Alves. Muitos acharam que a maranhense era sequestradora de crianças e só no final da trama ela conseguiu provar sua inocência.

Um caso parecido aconteceu na vida real com o senhor Osil Vicente Guedes, de 49 anos. Ele também foi agredido por populares após ser vítima de uma fake news, só que neste caso, infelizmente, o homem veio a óbito.

PM não chegou a tempo de impedir o pior

De acordo com o portal G1, Osil foi apontado como o responsável pelo roubo de uma moto e após as agressões, teve a morte encefálica confirmada pelo hospital para onde foi levado, em Guarujá, litoral de São Paulo.

Os populares agrediram o homem nesta última quarta-feira (03), e a Polícia Militar informou que foi chamada porque um cidadão estava sendo agredido com pedaços de madeira e também pedras.

PUBLICIDADE

Família ficou arrasada com a notícia

Segundo testemunhas, a confusão começou quando alguém gritou ‘pega ladrão’, apontando Osil. O dono da  moto já conversou com os PMs e confirmou que conhece a vítima e que havia emprestado a motocicleta para ele.

Levado para o Hospital Santo Amaro, a vítima ficou internada na UTI, mas com a confirmação da morte encefálica, agora a unidade de saúde aguarda a decisão da família para ver se pode doar alguns órgãos do falecido.