Jovem de 22 anos comemora divórcio com salto e fratura o pescoço; amigos gravaram momento

O episódio aconteceu em um ponto turístico de Campo Magro, na Região Metropolitana de Curitiba.

PUBLICIDADE

Um rapaz de 22 anos quase perdeu a vida e teve ossos fraturados depois de cair de uma altura de 20 metros após saltar de bungee jump em comemoração ao próprio divórcio. O caso aconteceu em um conhecido ponto turístico de Campo Magro, na Região Metropolitana de Curitiba.

PUBLICIDADE

O momento do salto de Rafael dos Santos Tostas no pêndulo de uma praia foi registrado por amigos que estavam com ele no momento em que o acidente aconteceu. Atualmente, devido às fraturas, o rapaz tem necessitado realizar uma rotina de terapias para tentar se recuperar do episódio.

Rapaz cai de altura de 20 metros ao comemorar divórcio

Com afinidade com esportes radicais, Rafael decidiu visitar o local do salto pela primeira vez. Ele conta que estava bastante animado com a atividade no dia em questão e que outras pessoas haviam saltado antes de sua queda. O rapaz disse ainda que chegou a brincar com a possibilidade de a corda não suportar seu peso, sem imaginar o que viria a seguir.

A atividade consistia em saltar, como no bungee jumping, e ficar balançando com movimentos pendulares. Rafael conta que tudo o que lembra a seguir foi de acordar na água ouvindo pessoas ao redor pedindo para ele não se mexer e que uma equipe estava vindo para resgatá-lo.

Eu me desesperei, pensei: ‘O que eu estou fazendo aqui deitado?’. No momento que eu tentei levantar eu lembro de sentir uma dor muito forte. Nunca senti dor pior na minha vida“, lembra.

PUBLICIDADE

Resgate de Rafael

Rafael foi encontrado em um local de difícil acesso. O Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas conseguiu fazer a imobilização do jovem e encaminhá-lo para o hospital. Com a queda, ele sofreu fraturas no pescoço, na lombar, machucou as costas e o rosto, além de outros ferimentos.

Três meses após o acidente que poderia ter tirado sua vida, Rafael vive com sequelas, pois ainda sente dores e tem dificuldade para levantar peso.