Jovem falece aos 13 anos após ingerir 14 comprimidos de antialérgico em desafio estúpido das redes sociais

O jovem permaneceu internado por seis dias e não resistiu à gravidade do quadro de saúde, tendo o óbito cerebral decretado.

PUBLICIDADE

Nos Estados Unidos, um adolescente de 13 anos faleceu em Ohio após ingerir doses extremamente elevadas de medicamentos da categoria de antialérgicos. O garoto não tinha nenhum problema de saúde, mas estava cumprindo um desafio criado por jovens nas redes sociais. No conteúdo em questão, os participantes precisavam ingerir altas doses do medicamento anti-histamínico, enquanto um amigo documentava as reações do corpo em vídeo.

PUBLICIDADE

Jacob Stevens ingeriu pelo menos 14 comprimidos do medicamento, e, nesse contexto, desenvolveu fortes crises de convulsões. De acordo com a emissora de notícias NBC News, dos Estados Unidos, o adolescente permaneceu internado por seis dias.

Pais desligam aparelhos

Com o avançar do tratamento, os médicos chegaram à conclusão de que o quadro de saúde de Jacob Stevens era irreversível, uma vez que a morte cerebral havia sido atestada. Diante disso, os pais do garoto acataram a decisão de desligar os equipamentos que o mantinham vivo.

“Foi demais para o corpo dele. Os médicos disseram que poderiam mantê-lo na ventilação, que ele poderia ficar lá, mas que ele nunca abriria os olhos, nunca respiraria, sorriria, andaria ou falaria novamente”, disse o pai do garoto à fonte mencionada.

Desafios nas redes sociais são perigosos para os jovens

O caso de Jacob Stevens ganhou repercussão mundial e representa mais um entre os milhares de casos em que adolescentes perdem suas vidas devido a brincadeiras perigosas reproduzidas das redes sociais. O pai da vítima, inclusive, tornou-se um ativista nesta área, buscando junto às autoridades legislativas dos Estados Unidos mudanças nas leis para que os jovens sejam protegidos de conteúdos potencialmente danosos nas plataformas digitais.

PUBLICIDADE