Estudante do 7º ano saca revólver na sala de aula e tira a vida de 8 alunos e um segurança

O atirador ainda deixou feridos, incluindo um professor, que foi baleado e sobreviveu.

PUBLICIDADE

Um adolescente de 14 anos, com uma arma de fogo, causou a morte de oito estudantes e de um segurança em uma escola na cidade de Belgrado, na Sérvia. Segundo as autoridades policiais, o atirador era aluno da instituição de ensino onde ocorreu o ataque e cursava o sétimo ano.

PUBLICIDADE

Inicialmente, o adolescente invadiu uma das salas de aula e atirou contra o professor que, apesar de gravemente ferido, sobreviveu. Em seguida, o atirador disparou contra outros alunos. Ainda não se sabe se os alvos foram aleatórios ou premeditados.

Testemunhas relatam pânico durante ataque à escola

Em entrevista concedida a uma emissora de TV estatal da Sérvia, uma estudante de uma escola vizinha à instituição onde o massacre ocorreu descreveu o desespero, incluindo gritos e correria. “Vi crianças correndo para fora da escola, gritando. Os pais vieram, eles estavam em pânico. Mais tarde, ouvi três tiros”, relatou à RTS.

Em outra entrevista, desta vez à emissora local N1, o pai de uma aluna que estava na sala de aula onde o ataque começou sugeriu, com base no relato de sua filha, que os disparos podem ter sido aleatórios, informação que ainda será investigada. “Ela disse que [o autor do massacre] atirou primeiro contra o professor e depois começou a disparar deliberadamente”.

Massacre provoca medo na Sérvia

Na Sérvia, país localizado na Europa, a legislação relacionada ao controle de armas de fogo e munições é extremamente rigorosa. Por essa razão, massacres como este são considerados muito raros. Portanto, o ataque ocorrido nesta quarta-feira (03) gerou grande temor na comunidade local.

PUBLICIDADE