Sob suspeita de falsificação, Bolsonaro é alvo da PF; cartão de vacina de Michelle é fotografado

Bolsonaro teve celular apreendido e Michelle teve cartão de vacina fotografado pela PF.

PUBLICIDADE

Jair Bolsonaro e Michelle Bolsonaro foram alvos da Polícia Federal na manhã desta quarta-feira (3). Agentes da PF foram à casa do casal, em Brasília, e apreenderam o celular de Bolsonaro e fotografaram o cartão de vacina de Michelle. A corporação investiga alteração em dados da vacinação contra a Covid-19.

PUBLICIDADE

A fraude teria acontecido a partir do acesso do sistema de vacinação do Ministério da Saúde por assessores de Bolsonaro. O tenente-coronel Mauro Cid e outras duas pessoas foram presas foram detidas pelos agentes da Polícia Federal.

Alexandre de Moraes autorizou apreensão

Jair e Michelle Bolsonaro acordaram com a Polícia Federal em suas casas, em operação autorizada por Alexandre de Moraes. O aparelho celular do ex-presidente da República foi levado pelos policiais. Michelle, que se vacinou contra a Covid-19 nos Estados Unidos, teve o cartão de vacinação fotografado pelos agentes da PF.

Bolsonaro havia deixado o Brasil no dia 30 de dezembro e retornou quatro meses depois. A ida para os Estados Unidos aconteceu depois da derrota no segundo turno da eleição presidencial para Lula (PT).

Apreensão do celular de Bolsonaro

O ex-presidente teve o celular apreendido nesta quarta-feira. Os dados falsos que teriam sido inseridos nos sistemas de vacinação do Ministério da Saúde configuram crime de falsidade e teriam sido feitos para que ele pudesse entrar nos Estados Unidos. Bolsonaro falou com a imprensa e afirmou que não tomou a vacina. As investigações seguem acontecendo no âmbito da Operação Venire. O acesso ao celular do ex-presidente vai ajudar os investigadores.

PUBLICIDADE