Bolsonaro se manifesta após operação da PF em sua casa: ‘eu não tomei a vacina’

Operação da Polícia Federal apreendeu celular do ex-presidente e de Michell Bolsonaro.

PUBLICIDADE

Jair Bolsonaro falou com a imprensa depois de operação da Polícia Federal em sua casa, em Brasília. Agentes da PF chegaram ao imóvel de Bolsonaro por volta das 6h. Estas operações da Polícia Federal costumam acontecer sempre muito cedo.

PUBLICIDADE

O celular de Jair Bolsonaro foi apreendido. O cartão de vacinação da ex-primeira-dama também foi fotografado pelos agentes que foram ao local. Há investigação sob suspeita de fraude nos cartões de vacinação.

Bolsonaro fala com a imprensa

O ex-presidente falou com jornalistas que estavam em frente de sua casa na manhã desta quarta-feira (3). “Eu não tomei a vacina”, declarou o ex-chefe do Executivo. Bolsonaro disse que a decisão de não se vacinar foi por questão pessoal, depois de ter lido a bula da Pfizer – uma das empresas que desenvolveu vacina.

Bolsonaro explicou ainda que Michelle Bolsonaro se vacinou nos Estados Unidos com uma dose da vacina produzida pela Jansen. Já Laura Bolsonaro, de 12 anos, filha do casal, não teria se vacinado por recomendação médica.

PUBLICIDADE

Bolsonaro teve celular apreendido

O celular do ex-presidente pela Polícia Federal. Bolsonaro garantiu ainda que não houve adulteração do cartão de vacinação de sua parte. A suposta adulteração teria acontecido para que Bolsonaro e sua comitiva entrassem nos Estados Unidos, país que exigia a vacinação para pessoas vindas de outros países. Mauro Cid, braço direito de Bolsonaro, foi preso pela PF. A Operação Venire foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes.