Bolsonaro é alvo da PF logo cedo e toma atitude após ter celular apreendido

Ex-presidente da República se recusou a colaborar após apreensão de celular.

PUBLICIDADE

O ex-presidente Jair Bolsonaro foi alvo de operação da Polícia Federal na manhã desta quarta-feira (3). Por volta das 6h, agentes federais foram à casa de Bolsonaro, em um condomínio de Brasília, e apreenderam os aparelhos celulares dele e de Michelle.

PUBLICIDADE

Os agentes foram ao local no âmbito da Operação Venire, com autorização do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Jair Bolsonaro foi presidente do Brasil entre janeiro de 2019 e dezembro do ano passado. Em outubro, ele perdeu a reeleição para Lula.

Bolsonaro não teria passado senha do celular

De acordo com informações do Metropoles, Jair Bolsonaro teria se negado a passar a senha de seu celular para os oficiais da Polícia Federal. Apesar da negativa do ex-presidente, os aparelhos foram levados pelos agentes que foram até a casa dele na manhã desta quarta-feira.

As apreensões aconteceram na investigação de inserção de dados falsos em cartões de vacinação. Os cartões de Bolsonaro, Michelle e da filha do casal, Laura, de 13 anos, teriam sido adulterados direto do sistema do Ministério da Saúde.

Aparelhos foram levados pelos investigadores

Mesmo com a suposta recusa de Bolsonaro de passar a senha, o aparelho celular usado pelo ex-presidente da República foi levado e será acessado na investigação.

PUBLICIDADE

O tenente-coronel Mauro Cid, considerado o braço direito de Jair Bolsonaro, foi detido na mesma operação. Também teriam ocorrido adulterações no cartão de vacinação de Cid, sua esposa e filhos. A Controladoria-Geral da União atua por trás das investigações.