PF vai à casa de Bolsonaro e apreende celular do ex-presidente; fraude é investigada

Bolsonaro foi alvo de operação da Polícia Federal na manhã desta quarta-feira (3).

PUBLICIDADE

O ex-presidente Jair Bolsonaro acordou com a Polícia Federal em sua casa, em condomínio de Brasília. Bolsonaro foi presidente do Brasil entre 2019 e 2022. O político do Partido Liberal (PL) perdeu a eleição presidencial para Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em outubro passado.

PUBLICIDADE

Jair Bolsonaro recebeu 58 milhões de votos no segundo turno, mas não foi o suficiente para vencer o concorrente petista, que retornou ao cargo para o terceiro mandato como presidente. Bolsonaro viajou aos Estados Unidos um dia antes de terminar o mandato e retornou ao Brasil quatro meses depois.

Polícia Federal apreende celular de Bolsonaro 

A Polícia Federal apreendeu o aparelho celular de Jair Bolsonaro na manhã desta quarta-feira (3), após operação na casa onde o ex-presidente mora com a esposa, Michelle, e com a filha Laura. Os agentes da PF fecharam a rua do condomínio onde Bolsonaro mora para que não houvesse curiosos no local.

A operação da Polícia Federal apura suposta fraude no cartão de vacinação da Covid-19.  De acordo com a CNN, a fraude teria acontecido para passar a impressão de que não houve vacinação por parte do presidente. O sistema de vacinação do Ministério da Saúde teria sido acessado por assessores de Bolsonaro.

Três assessores de Bolsonaro são presos

A operação da Polícia Federal terminou com três assessores muito próximos de Jair Bolsonaro presos. O tenente-coronel Mauro Cid, considerado o braço direito do ex-presidente da República, foi um dos detidos. Sérgio Cordeiro e Max Guilherme foram outros detidos pela PF.

PUBLICIDADE