Durante batismo evangélico, dois adolescentes morrem afogados e cidade fica comovida durante o velório

Colegas das vítimas foram ao sepultamente e passaram mal, precisando ser amparados.

PUBLICIDADE

Neste último domingo (30), dois adolescentes de 12 e 13 anos morreram afogados após serem batizados por uma igreja evangélica. Eles foram para a represa Machado Mineiro, norte de Minas Gerais, onde a cerimônia foi realizada.

PUBLICIDADE

Os dois foram sepultados no final da tarde desta última segunda-feira (01), no cemitério municipal de Ninheira. Familiares e amigos estiveram presentes e todos ficaram comovidos, pois ninguém esperava que isto acontecesse em um dia que deveria ser de comemoração.

A represa fica a cerca de 35 quilômetros de Ninheira. O portal Estados de Minas informou que conseguiu conversar com uma testemunha e ela contou que outras duas pessoas também se afogaram, mas felizmente foram resgatadas e sobreviveram.

Fiéis participaram de um churrasco após o batismo

A testemunha contou também que membros de uma igreja evangélica foram até o lago de Machado Mineiro, no domingo, para realizar o batismo de alguns fiéis. A cerimônia foi realizada em um local raso, que não oferece perigo.

PUBLICIDADE

Após o batismo, todos participaram de um churrasco, mas teve algumas pessoas que resolveram nadar na barragem, indo para um local que é mais fundo.

Os dois adolescentes se afogaram e várias pessoas correram para ajudar Isabella e Renan. Quem se jogou na água, nadou rapidamente para socorrer os adolescentes, mas infelizmente eles não foram retirados a tempo.

Colegas das vítimas se emocionaram no velório

Os corpos foram velados em uma igreja evangélica e depois levados para o sepultamento, o que causou uma comoção em toda cidade. Estudantes, colegas das vítimas, também compareceram e alguns passaram mal, precisando de atendimento médico.

Em nota, a prefeitura de Ninheira lamentou o ocorrido: “Lamentamos profundamente por essas partidas tão precoces, Rogamos a Deus que neste momento tão doloroso todos os familiares e amigos possam ter forças para superar tamanha tristeza”.