Menino de 9 anos falece ao ser atingido por brinquedo comum em parquinhos; todo cuidado é pouco

Tragédia aconteceu no bairro Campo Belo, em Angra dos Reis, e segundo a prefeitura, criança faleceu na hora.

PUBLICIDADE

Neste último sábado (29), uma criança de 9 anos faleceu após ser atingida por um balanço em um parquinho na cidade de Angra dos Reis, estado do Rio de Janeiro. O incidente ocorreu em uma praça localizada no bairro Campo Belo.

PUBLICIDADE

De acordo com informações da prefeitura, o brinquedo, comum em parquinhos, e que atingiu a criança, era adaptado para pessoas com deficiência física. O balanço estava em funcionamento no momento do acidente. Infelizmente, a vítima faleceu instantaneamente.

Menino falece ao ser atingido por balanço

O local do acidente passou por uma perícia para auxiliar nas investigações da Polícia Civil e, posteriormente, o corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal da cidade. A prefeitura manifestou seu pesar pelo acontecimento e assegurou que está prestando todo o suporte necessário para a família.

Além disso, o poder público municipal informou que autoridades como a Defesa Civil, Assistência Social e as polícias Militar e Civil estiveram presentes no local para avaliar as condições do brinquedo, ouvir testemunhas e entender as circunstâncias do acidente. Em torno de 18h30, o balanço foi removido da praça.

Todo cuidado é pouco em parquinhos

Os parquinhos de diversão fazem a alegria das crianças, mas é preciso alguns cuidados. A principal regra de segurança para prevenir acidentes em parquinhos é não perder a criança de vista e sempre contar com a supervisão de um adulto. Essa medida contribui para garantir o uso adequado dos brinquedos e evitar riscos à integridade física das crianças.

PUBLICIDADE

As crianças são naturalmente curiosas e adoram desafios, mas é importante que brinquem em equipamentos adequados para a sua idade. Por isso, é fundamental que os pais ou responsáveis supervisionem as crianças e orientem sobre os riscos de utilizar equipamentos inadequados.