Jovem vai parar na UTI após cheirar condimento presente em muitas cozinhas; estado de saúde foi atualizado

Mulher de 25 anos está hospitalizada desde o mês de fevereiro, ela cheirou um frasco de pimenta em conserva.

PUBLICIDADE

A jovem Thais Medeiros de Oliveira, de 25 anos, vivia uma vida comum até o dia 17 de fevereiro. Isso porque a trancista passou mal após cheirar um frasco de pimenta em conserva durante um almoço com seus familiares, por volta das 14h do dia 17/02.

PUBLICIDADE

Segundo as primeira informações divulgadas sobre o assunto, a Santa Casa de Anápolis confirmou que Thais passou por um edema cerebral. O médico da unidade responsável pelo tratamento, Rubens Dias, adiantou que a jovem passou por uma lesão irreversível causada pela falta de oxigênio no cérebro.

A mãe da trancista afirmou que ela foi diagnosticada com pneumonia e precisou ser transferida para a UTI no último dia 9 de abril. Após apresentar melhora, ela recebeu alta da UTI.

Mãe revela atual situação de jovem internada por cheirar pimenta

A mãe de Thais declarou em entrevista ao G1 que a jovem já está respondendo a estímulos e que já tem ficado parte do tempo acordada, além de olhar para os familiares e conseguir mexer a cabeça.

De alta da Unidade de Terapia Intensiva do Central Estadual de Reabilitação e Readaptação há quatro dias, ela está em um quarto comum do hospital. Antes de estar no hospital atual, ela precisou ser transferida do HDS, o Hospital Estadual de Dermatologia Sanitária e Reabilitação.

PUBLICIDADE

Tosse foi o primeiro sinal de problema

Namorado de Thais, Matheus Oliveira afirmou que ela estava com uma tosse que aparentava ser gripe. Ela chegou a trabalhar, trançando o cabelo de duas amigas do namorado: “Ela começou a almoçar normal, tranquila. E entraram no assunto de pimenta, eu não estava na cozinha na hora, mas passei pela sala e a vi passando a mão no pescoço”, disse.

A sogra de Thais declarou que ela não chegou a provar o condimento, somente cheirar a pimenta e que já sentiu a garganta coçar.