Mulher de 28 anos decide pesquisar ancestralidade e descobre troca tripla de bebês em maternidade da Paraíba

Caso foi exibido no Fantástico, da Globo, deste domingo (23), e tem repercutido bastante.

PUBLICIDADE

Raylane Amaral mora em Nova York, nos Estados Unidos, e acessou um site especializado em DNA para pesquisar a ancestralidade. O resultado chegou e mostrou que havia um rapaz na Irlanda, chamando Lennon, que poderia ser seu irmão.

PUBLICIDADE

Pelas redes sociais, Raylane entrou em contato com Lennon e ficou impactada ao descobrir que ele tinha uma irmã que havia nascido no 5 de agosto na Maternidade Doutor Deodato Cartaxo, em Cajazeiras, na Paraíba. Foi neste dia e local que Raylane nasceu.

Raylane descobriu troca de bebês em maternidade

As conversas de Raylane com Lennon acenderam um alerta de que ela pudesse ter sido trocada na maternidade. Naquele dia 5 de agosto de 1994, Raylane foi levada para casa pela mãe Marlucy. Já Milena foi para casa com a mãe Luísa, enquanto Marcelma foi levada por Maria de Fátima.

A princípio, acreditava-se que a troca de bebês havia sido dupla. Raylane fez exame DNA que confirmou que sua mãe biológica é Luísa. O exame de Marlucy e de Milena, porém, deu negativo. Neste momento, descobriu-se que a troca foi tripla e houve uma procura por outro bebê nascido na mesma maternidade naquele dia.

PUBLICIDADE

Exame de DNA é aguardado e Hospital se manifesta

Um novo exame de DNA confirmou que Marlucy é mãe biológica de Marcelma. Falta agora o exame que pode confirmar que Milena é filha de Maria de Fátima. Os advogados das famílias entraram com ação para terem acesso aos prontuários e à escala de trabalho no dia 5 de agosto de 1994. O hospital divulgou nota se solidarizando com as famílias e explicou que os dados, que devem ser armazenados por 20 anos, não estão mais disponíveis.