Teto de Pronto Socorro desaba e deixa feridos em São Paulo

Uma das pessoas feridas foi socorrida de helicóptero após acidente no interior do hospital.

PUBLICIDADE

Um incidente foi registrado no Pronto-Socorro Infantil de Itapevi, região da Grande São Paulo, nesta segunda-feira (17). De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, parte do teto da unidade desabou, deixando três pessoas feridas.

PUBLICIDADE

Ainda segundo a corporação, uma mulher de 38 anos ficou presa entre os escombros, e foi socorrida consciente. Ela teve a perna esquerda esmagada e teve que ser submetida a um procedimento cirúrgico para a amputação do membro inferior.

A vítima foi conduzida no helicóptero Águia da Polícia Militar até o Hospital da Clínicas, na capital paulista.

Em uma imagem aérea divulgada pela página oficial da prefeitura de Itapevi no Instagram é possível ver exatamente a região onde parte do telhado desabou na unidade. 

PUBLICIDADE

Outros feridos

Em nota emitida, a Prefeitura de Itapevi confirmou que mais duas pessoas se feriram no desabamento do teto na unidade hospitalar, mas ambas não correm nenhum tipo de risco, tendo sofrido escoriações leves. 

Logo após o socorro às vítimas, a administração do município interditou o Pronto-Socorro para as investigações do incidente. Uma perícia deve comparecer no local para apurar a situação.

No comunicado emitido, a gestão informou que o hospital vinha passando por reforma na parte elétrica, pintura, entre outras modificações.

Diante do resultado da perícia, que deve sair nos próximos dias, a prefeitura se comprometeu a analisar se a unidade hospitalar será reaberta ao público ou não. O órgão ainda informou que todos os atendimentos que vinham sendo realizados no local serão transferidos para o Pronto-Socorro Central da cidade.