Vídeo assustador mostra tubarão mordendo turista que posava para fotógrafo

O ataque aconteceu nas Ilhas Maldivas, mas apesar do susto a modelo passa bem.

PUBLICIDADE

Uma turista espanhola foi mordida por um tubarão durante um ensaio fotográfico subaquático nas Ilhas Maldivas. A enfermeira Carmen Cánovas Cervello, de 30 anos, estava posando para o fotógrafo local Ibrahim Shafeeg, de 37 anos, quando um dos tubarões se aproximou demais e a mordeu duas vezes.

PUBLICIDADE

Carmen ficou ferida na altura das costelas e em um ombro após o ataque. Ela e o fotógrafo saíram imediatamente da água para avaliar as feridas, e alguns dentes cravados na pele da modelo tiveram que ser removidos. Acredita-se que o tubarão, que tinha 2,4 metros e cerca de 100 quilos, tenha atacado para mostrar sua dominância no território.

Vídeo mostrou o ataque do tubarão

No local do ataque havia cerca de dez tubarões-lixa, uma espécie que geralmente não ataca ninguém e nada longe de onde há atividade humana. Possivelmente, o tubarão que atacou Carmen a confundiu com uma ameaça ao seu território.

O incidente com o tubarão foi registrado por uma câmera GoPro e o vídeo se tornou viral nas redes sociais após virar matéria do tabloide Daily Mail. Veja abaixo o vídeo, postado no dia 29 de janeiro, mas que passou a repercutir na última semana.

PUBLICIDADE

Reação da turista após ser mordida

Apesar do susto e das feridas, que chegaram a 15 centímetros, Carmen decidiu continuar aproveitando as Maldivas e deixar as feridas sararem naturalmente. Ela disse que nunca vai esquecer o ataque, mas afirmou que não foi tão ruim quanto parece. Carmen e o fotógrafo voltaram para o mar cristalino para concluir o ensaio fotográfico.