Vídeo de aluno ameaçando professor viraliza na web e gera revolta

Outros alunos que estava na sala riram da situação intimidadora contra o docente.

PUBLICIDADE

Em meio ao cenário de ataques bárbaros cometidos em escolas e creches do país, um vídeo se tornou viral nas redes sociais nas últimas horas. Nele, um aluno de 15 anos matriculado em uma escola do interior paulista, aparece puxando a cadeira do professor, derrubando a mesa do docente e ainda profere ameaças.

PUBLICIDADE

Toda a ação foi registrada em vídeo por um dos alunos que estavam presentes no momento. O caso foi registrado na Escola Estadual Professor Carlos Alberto de Oliveira, localizada na cidade Assis. 

Intimidação

Em dado momento do vídeo, o adolescente intimida o professor, arregaçando as mangas da camisa e apontando o dedo na direção do docente. Na sequência, o jovem tenta puxar a cadeira do professor, que ainda estava sentado. O aluno também chega a virar a mesa onde ele estava apoiado. Neste instante, o notebook do professor caiu no chão.

Outros alunos que estavam na sala de aula não coibiram o adolescente, pelo contrário, riram da situação. 

PUBLICIDADE

Providências 

Depois do vídeo ser divulgado e viralizar nas redes sociais, a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo se pronunciou sobre o ocorrido, destacando que o jovem será submetido a medidas educativas. 

A gestão municipal já iniciou um programa que visa combater a violência nas escolas da cidade do interior paulista. 

Sucessivos ataques 

Em menos de um mês, o Brasil protagonizou cinco ataques consecutivos em unidades escolares. A sequência foi iniciada com um ataque em São Paulo, que vitimou uma professora de 71 anos e deixou feridos.

Posteriormente, uma creche em Blumenau foi atacada por um homem de 25 anos, deixando um saldo de quatro vítimas fatais, todas crianças entre 4 a 7 anos, e outras cinco feridas. A onda de ataques não parou por aí, assolando escolas de Minas, Goiás e do Ceará, mas sem óbitos registrados.