Ataque a escola do Ceará deixa duas vítimas e prefeitura se manifesta: ‘nos solidarizamos’

Adolescente de 14 anos invadiu sala de aula e feriu duas meninas de 9 anos.

PUBLICIDADE

Um adolescente de 14 anos invadiu uma escola na cidade de Farias de Brito, no interior do Ceará, nesta quarta-feira (12) e feriu duas alunas de nove anos. O caso está repercutindo nas redes sociais e acende mais um alerta sobre este tipo de ataque em escolas brasileiras.

PUBLICIDADE

O país ainda vive o luto do que aconteceu em escola infantil de Blumenau, na semana passada, quando um homem invadiu o local e matou quatro crianças que tinham de 4 a 7 anos. Outras quatro crianças foram internadas e se recuperaram bem.

Adolescente fere duas meninas em escola

Um adolescente de 14 anos invadiu a sala de aula do 4ª ano e feriu duas meninas de nove anos com um objeto cortante, de acordo informações da Polícia Civil do Ceará. A cidade de Farias de Brito está localizada a 58 quilômetros de Juazeiro do Norte. Uma das vítimas teve ferimentos leves. A outra teve ferimento mais profundo na região da cabeça e foi hospitalizada.

A prefeitura emitiu nota. “Lamentamos profundamente o ocorrido e nos solidarizamos com as famílias das vítimas”, diz trecho do comunicado emitido pela administração municipal. Ainda de acordo com a nota, medidas de apuração do caso foram tomadas.

Ataque em escola de São Paulo

No final do mês passado, uma escola estadual da cidade de São Paulo foi atacada. Um adolescente esfaqueou uma professora pelas costas. Elizabeth Tenreiro, de 71 anos, morreu no hospital. As aulas ficaram suspensas por duas semanas na instituição de ensino e retornaram esta semana com apoio de psicólogos para pais e alunos.

PUBLICIDADE