Menino de 3 anos perde a vida enquanto segurava celular; todo cuidado é pouco

Criança não resistiu aos ferimentos ao receber descarga elétrica enquanto segurava celular.

PUBLICIDADE

Um menino de apenas três anos faleceu enquanto segurava um telefone celular. O caso serve de alerta, pois todo cuidado é pouco quando uma criança está com um eletrônico nas mãos. O caso aconteceu em Natuba, Paraíba, nesta última segunda-feira (10).

PUBLICIDADE

De acordo com informações da TV Paraíba, o garoto estava segurando um aparelho celular, conectado na tomada. Ele não resistiu aos ferimentos e foi a óbito vítima de um choque elétrico.

Criança falece enquanto segurava celular

O pequeno Renan Gomes da Silva estaria segurando o equipamento eletrônico, que estava ligado na tomada, quando teve um choque e faleceu. A prefeitura da cidade, onde a família mora, emitiu um comunicado lamentando o falecimento.

A crianças era matriculada em uma unidade de ensino da Rede Municipal, que fica na comunidade Brejinho. Infelizmente, esse não é o primeiro caso de descarga elétrica que faz uma criança vítima em 2023.

Em março, Allan, de apenas dois anos, faleceu ao sofrer um choque em Nova Olinda, também no estado da Paraíba. O garoto também estava empunhando o celular, que estaria conectado em uma extensão com o fio descascado. Um dado de 2020 aponta que em 2019, 42 crianças de até dois anos foram a óbito por choque elétrico.

PUBLICIDADE

Todo cuidado é pouco no manuseio do celular

Crianças são imprevisíveis e podem mexer em objetos que se tornam perigosos, sendo assim, alguns cuidados são essenciais. Não usar carregador de celular falso; atenção ao cabo original; evitar uso de extensões e adaptadores; a rede elétrica deve estar em dia; distância do celular e água, sobretudo, enquanto estiver carregando.