Aluno de 13 anos ataca escola em Goiás e polícia confirma vítimas; adolescente foi preso

As vítimas do ataque foram encaminhadas para o Hospital Municipal Dr Tarciso Liberte.

PUBLICIDADE

Na manhã desta terça-feira (11/04), a polícia registrou um ataque a uma escola localizada no município de Santa Tereza de Goiás. De acordo com as informações divulgadas até o momento pelas autoridades, três estudantes da unidade educacional estadual ficaram feridos no episódio.

PUBLICIDADE

Segundo o que repassou a Polícia Civil, que atendeu a ocorrência, o responsável pelo ataque ao Colégio Estadual Doutor Marco Aurélio foi um aluno de apenas 13 anos. O estudante foi capturado pela polícia pouco após o ataque, que aconteceu aproximadamente às 8h desta terça.

Estudante de 13 anos ataca escola de Goiás

A princípio, a polícia havia dito que dois estudantes e uma professora tinham ficado feridos no episódio. Pouco tempo depois, as autoridades informaram que, na verdade, foram três alunos feridos e que a professora conseguiu fugir e se esconder em uma das salas de aula da escola.

Após cometer o ataque contra a unidade de ensino, o adolescente foi detido por um auxiliar de serviços gerais. A polícia, então, foi chamada para atender o caso.

Feridos são levados a hospital

O pai de uma das estudantes feridas pelo agressor contou que a menina sofreu ferimentos na mão, rosto e costas. As vítimas foram encaminhadas para Hospital Municipal Dr Tarciso Liberte, onde receberam os devidos cuidados. A Secretaria de Segurança Pública de Goiás se manifestou pouco após o episódio. Segundo o órgão, o estado de saúde das alunas feridas no ataque é considerado regular. Ninguém ficou gravemente ferido.

PUBLICIDADE

A secretaria emitiu uma nota lamentando o crime e suspendeu as atividades por três dias.