Homem provoca pânico em Hospital Infantil: ‘Entraram no hospital dando tiro’

Um homem invadiu e disparou tiros dentro de um hospital de crianças em Duque de Caxias.

PUBLICIDADE

Uma tarde de pânico marcou a UPA Pediátrica Walter Garcia, na cidade de Duque de Caxias, Rio de Janeiro, na última segunda-feira (10). Segundo testemunhas, um homem invadiu o local afirmando estar armado e causou confusão no local. Algumas pessoas que aguardavam atendimento conseguiram escapar e se esconderam no telhado do prédio para se proteger da confusão.

PUBLICIDADE

As gravações que circularam pelas redes sociais e foram compartilhadas pelos grupos de WhatsApp, evidenciam algumas mães e pais com seus filhos no colo, sentados nas estruturas de metal do telhado da unidade de saúde, depois do caos ser instaurado no local.

Pessoas se esconderam no telhado

Um homem que gravava as pessoas com seu filho no colo desabafou: “Entraram no hospital dando tiro, viemos nos esconder no telhado do hospital. Estou tremendo muito”.

Esse pai com seu filho no colo registrou o momento onde ele é mais algumas pessoas subiram no telhado do hospital para se proteger.Meu Deus cuide te todos ! 🙏

Posted by Caxias24hs on Monday, April 10, 2023

PUBLICIDADE

Em resposta às acusações, a Prefeitura da cidade negou que um homem armado tivesse invadido a UPA. Segundo a direção da unidade, o homem apenas se desentendeu com a mulher dentro do hospital e sugeriu que portava uma arma de fogo. A polícia foi chamada ao local e verificou que ele não estava armado.

A Polícia Militar também foi acionada para lidar com o tumulto. De acordo com o comando da unidade, o rapaz teve uma desavença com a esposa e no calor da emoção se exaltou e sugeriu que estava com uma arma de fogo, o que teria acabado gerando todo esse transtorno na unidade de saúde. Ele foi detido pelos seguranças da UPA. Depois do incidente, ele foi conduzido para a 59ª DP (Caxias), delegacia mais próxima do local da ocorrência, onde o fato foi registrado.

Todos ficaram assustados

A invasão provocou pânico entre pacientes, familiares e profissionais de saúde que estavam presentes na unidade. A situação é preocupante, pois as UPAs são locais de atendimento de emergência, e devem garantir a segurança de seus pacientes e funcionários. A direção da UPA afirmou que irá tomar providências para garantir a segurança de todos os presentes na unidade, e reforçou que não houve feridos durante o incidente.