Jovem promove ataque em escola de Manaus e testemunhas relatam pânico: ‘Todo mundo desesperado’

Autor da ação foi detido de forma imediata e levado para a delegacia com os pais e prestou depoimento.

PUBLICIDADE

Mais um caso de violência em escola foi registrado em uma unidade de ensino nesta segunda-feira (10). Em Manaus, um adolescente de 12 anos atacou a professora e companheiros de classe com golpes de faca. De acordo com informações do site Amazonas Atual, quatro pessoas ficaram feridas, nenhum corre risco de vida.

PUBLICIDADE

A ação se deu no Colégio Adventista de Manaus na manhã desta segunda, mas só veio ganhar o noticiário no período vespertino. O garoto foi apreendido por volta das 12h30, sendo levado para a delegacia, sob a companhia dos responsáveis. 

De acordo com testemunhas, o jovem sofria bullying, e praticou a ação dentro da sua própria sala, atingindo a docente e colegas com golpes de cutelo. O garoto foi contido a tempo, e o cenário mais grave foi evitado. 

Logo após a ocorrência, viaturas da Polícia Civil, Polícia Militar e uma equipe do Corpo de Bombeiros foram acionadas para a unidade escolar. 

Pânico

“Está todo mundo muito desesperado. Só sai aqui porque peguei minha filha, tranquei ela no carro, e vim fazer o meu trabalho. Mas não morreu ninguém”, afirmou a conselheira tutelar, Kiky Anjos. 

PUBLICIDADE

Escola se pronuncia

Por meio de nota, a escola adventista confirmou o ocorrido e disse estar dando todo o suporte para os alunos e seus familiares. O caso ocorre em um menos de uma semana do massacre realizado em Blumanau, na creche Cantinho Bom Pastor, onde quatro crianças perderam a vida na ação cometida por um homem de 25 anos. O acusado segue preso de forma preventiva. 

“Lamentamos profundamente o ocorrido e, no momento, a polícia está investigando o caso na escola. As vitimas sofreram lesões superficiais e já foram atendidos e liberados pelo SAMU no local”, disse a unidade escolar manauara.