Adolescente promove ataque em escola de Manaus e deixa professora e alunos feridos

Jovem acabou sendo contido durante a ação; policiais encontraram três coquetéis molotov.

PUBLICIDADE

Em menos de uma semana do bárbaro ataque à creche Cantinho Bom Pastor, mais um caso de movimentação violenta foi registrado em uma unidade escolar. Nesta segunda-feira (10), o Instituto Adventista de Manaus, escola particular situada na zona sul da capital, deixou quatro pessoas feridas.

PUBLICIDADE

De acordo com testemunhas, um aluno de 12 anos feriu uma professora e três colegas de classe com golpes de faca. As autoridades foram chamadas para o local, com agentes da Polícia Civil e Polícia Militar. 

Intenção de matar

Segundo informações de Kiky Anjos, conselheira tutelar na capital amazonense, o adolescente autor da ação afirmou que planejou matar pessoas na unidade escolar. 

Após o crime, ele foi conduzido para Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI). 

Um jovem aluno identificado como Bruno disse que o adolescente estava dentro da sala, quando surpreendeu a todos puxando a faca na bolsa. 

PUBLICIDADE

“Ele levantou os braços e falou assim: ‘olá, querida. Cheguei’. Ele sentou no lugar, levantou e saiu correndo. A professora também saiu correndo, ele foi atras pra tentar bater nela, aí pularam em cima dele”, revelou o estudante. Ainda segundo este aluno, a arma branca utilizada pelo jovem estava desamolada. 

Bullying

Identificada como Beatriz Souza Lucena, de 35 anos, a mãe de Bruno afirmou que o autor da ação vinha sofrendo bullying na escola por meios de grupos criados em aplicativos de mensagens. 

Em entrevista ao Amazonas Atual, o sargento Elizandro Silva confirmou que quatro pessoas ficaram feridas, e que o adolescente utilizou um cutelo para atacar as vítimas.

Em depoimento à polícia, o jovem ainda revelou que havia outros materiais em sua mochila para usar no ataque. Ao averiguar o objeto pessoal do aluno, as autoridades encontraram três coquetéis molotov.