Polícia traz revelação importante sobre ataque em creche: ‘Conclusão da perícia’

Testemunhas devem ser ouvidas nos próximos dias para que as investigações sejam concluídas.

PUBLICIDADE

Em investigações avançadas do ataque bárbaro no Centro Educacional Infantil Cantinho Bom Pastor, a Polícia Civil informou nesta segunda-feira (10), que o homem de 25 anos, responsável pelos crimes, agiu sozinho no massacre.

PUBLICIDADE

A confirmação veio através do delegado-geral, Ulisses Gabriel, ao G1 Santa Catarina: “A afirmação foi feita após a conclusão da perícia do celular do assassino“, disse o responsável pelas investigações do caso.

Depois de cometer a ação, o homem se dirigiu até ao Batalhão da Polícia Militar. O criminoso passou por uma audiência de custódia na última quinta-feira, e está preso preventivamente. Ele está sendo investigado por quatro homicídios triplamente qualificados e outras quatro tentativas. 

Tecnologia

Para apurar um suposto envolvimento de uma outra pessoa, a Polícia Civil utilizou um programa israelense, que possui o recurso de recuperar informações mesmo que estas sejam apagadas. 

Em seu depoimento, o homem disse que foi influenciado, conforme foi revelado pelo delegado Ronnie Esteves, mas nada foi confirmado neste sentido. 

PUBLICIDADE

Ele cita uma pessoa e essa pessoa já foi identificada, será ouvida, mas não apresenta nada. Só cita que vinha sendo perseguido, ameaçado por essa pessoa a praticar um massacre em escola“, pontuou Esteves.

De acordo com o delegado Ulisses Gabriel, várias oitivas devem ser realizadas nesta segunda e terça-feira (11).

Feridos recebem alta

Após a ação criminosa na creche, cinco crianças que ficaram feridas no ataque, receberam alta hospitalar na quinta-feira. Um deles deve retornar à unidade para a realização de um procedimento cirúrgico após uma lesão na mandíbula, provocada por um soco do invasor.