Socorrista do Samu salva vida de menino ferido no ataque à creche com filminho no celular

Criança estava muito agitada com o ferimento no pescoço e perdia muito sangue.

PUBLICIDADE

O ataque a creche de Blumenau, na semana passada, continua repercutindo em todo o Brasil. Quatro crianças foram mortas por um homem que invadiu a escola de educação infantil Cantinho Bom Pastor, que atende desde bebês até adolescentes de 12 anos. Quatro crianças feridas foram encaminhadas a um hospital e ficaram internadas por mais de 24 horas.

PUBLICIDADE

Uma dessas crianças, de apenas três anos, tinha um ferimento no pescoço e precisou passar por cirurgia. O hospital, inclusive, pediu doação de sangue. A criança se recupera bem do ataque sofrido, assim como as demais que ficaram feridas.

Socorrista do Samu salvou vida de criança com a ajuda de um celular

Um menino de três anos foi ferido no pescoço no ataque à escola Cantinho Bom Pastor. Perdendo muito sangue e muito agitado com tudo o que estava acontecendo, ele foi salvo pelo socorrista e condutor de ambulância Douglas de Oliveira, do Samu.

Oliveira colocou um filminho no celular para o garoto, que ficou mais calmo e pôde ser atendido. O sangue foi estancado e o menino foi levado para o hospital. A sensibilidade de Douglas de Oliveira foi fundamental para que atendimento tenha sido satisfatório.

Quatro crianças morrem em Blumenau

O ataque à escolinha Cantinho Bom Pastor deixou quatro vítimas fatais. Quatro crianças com idade entre quatro e sete anos morreram. Os mortos foram identificados como Bernardo Cunha Machado, de 5 anos, Bernardo Pabest da Cunha, 4, Bernardo Pabest da Cunha, 4, e Larissa Maia Toldo, 7. Todas as crianças que morreram no ataque eram filhos únicos. 

PUBLICIDADE