Atitude de diretora no início do ataque à creche é revelada e comove

Crianças entre 4 a 7 anos foram vítimas fatais em ataque cometido na unidade de ensino localizada em Blumenau.

PUBLICIDADE

Responsável pela administração do Centro Educacional Infantil Cantinho Bom Pastor, que acabou sendo alvo de um ataque na última quarta, a diretora Alconides Ferreira de Sena conversou com a imprensa de Blumenau neste sábado (08) e falou abertamente pela primeira sobre a tragédia que vitimou quatro crianças e deixou outras cinco feridas.

PUBLICIDADE

Em dado momento da entrevista, Alconides revelou que quando tomou conhecimento de fato do massacre orientou para que as pessoas trancassem os alunos no banheiro.

‘Meninas, tranquem todos no banheiro’, orientou a gestora da creche. Ela disse que pensou na possibilidade porque as janelas são mais altas e inacessíveis. O foco do homem de 25 anos, responsável pelo bárbaro ataque, se deu no parquinho, onde cerca de 25 crianças brincavam após saírem do café. 

Informação inicial do ataque à escola

Em um primeiro momento, as professoras e funcionárias da unidade de ensino acreditavam que o invasor do local era um bandido que estava fugindo, após cometer uma ação criminosa de assalto. Contudo, com pouco tempo o cenário de desespero se instalou na creche, com os ataques sendo cometidos.

“Quando estava tudo tranquilo, fui para minha sala. Eu mal encostei na porta, e alguém chegou dizendo: ‘Não fica apavorada, mas um malandro entrou aqui no meu Cantinho'”, relembrou Alconides. Questão de minutos depois, a diretora viu uma situação desoladora com alguns de seus alunos feridos e outros já sem vida. 

PUBLICIDADE

O acusado invadiu a unidade pulando o muro, e posteriormente se entregou à Polícia Militar. Quando questionado sobre qual crime havia cometido, ele se mostrou enigmático, afirmando que os agentes saberiam em breve.

Apoio dos pais dos alunos

Ainda na coletiva, Alconides revelou estar recebendo o conforto de pais de alguns alunos. Ao todo, mais de 200 crianças são matriculadas na unidade particular de Blumenau. A projeção é de que a creche retome as atividades na próxima quarta-feira (12).