Abraçada em pelúcia da filha, mãe de menina morta após sair da escola vai ao IML: ‘escutou o tiro e deu a mão’

A menina de apenas 9 anos havia parado para comer um pedaço de bolo com a prima, quando foi vítima de uma bala perdida.

PUBLICIDADE

Na manhã desta quinta-feira (06), a imagem da mãe de Ester de Assis Oliveira, menina de apenas 9 anos, morta após sair da escola, causou bastante comoção. A garota foi vítima de uma bala perdida, vinda de um confronto entre traficantes da cidade de Madureira, situada na zona norte do Rio de Janeiro. Além da criança, o conflito entre os criminosos resultou na morte de um jovem entregador, João Vitor Brander, de 19 anos, segundo informações do Jornal O Dia.

PUBLICIDADE

Ao chegar no IML, extremamente abalada e com um urso de pelúcia da filha, a mãe de Ester clamava a Deus, enquanto aguardava os trâmites para fazer o reconhecimento do corpo da menina: “Meu Deus, por quê isso?“, lamentava a mulher, aos prantos e apertando a pelúcia.

Ester tinha acabado de sair da escola quando tudo aconteceu, e estava na companhia da prima mais velha, de 17 anos. De acordo com informações divulgadas pela tia da menina de 9 anos, que não quis ser identificada, ambas as garotas pararam para comer um pedaço de bolo, quando Ester veio a ser atingida pela bala perdida, sem tempo para fuga.

A mãe da prima e tia de Ester contou com detalhes sobre o momento exato da tragédia. “A minha filha falou que só escutou o tiro e deu a mão a ela [a Ester], e quando olhou pro lado ela já estava baleada“, detalhou a mulher.

A prima de Ester, presente durante todo o ocorrido, não foi ferida, tendo prestado imediato socorro à menina, que foi levada à UPA de Irajá e, posteriormente, transferida para o hospital Getúlio Vargas, onde veio a falecer.

PUBLICIDADE