Justiça define se homem que invadiu creche permanecerá preso; polícia colhe depoimento

O homem de 25 anos invadiu uma creche e ceifou a vida de quatro crianças com uma arma branca.

PUBLICIDADE

Nessa quinta-feira (6), ocorrerá a audiência de custódia do homem que invadiu a creche na cidade Blumenau. A audiência definirá se o suspeito permanecerá preso ou será solto para responder o processo em liberdade. Apesar do crime bárbaro, ser levado a uma audiência de custódia é um direito constitucional de qualquer cidadão.

PUBLICIDADE

A tendência é que a Justiça opte por manter o homem preso e a disposição para sanar eventuais dúvidas. A polícia ainda não sabe o motivo que levou o suspeito a cometer os crimes. O agressor será indiciado pela prática de quatro homicídios triplamente qualificados, além de outras quatro tentativas.

Depoimento fantasioso

A equipe da Record TV entrevistou o delegado, Anselmo Cruz, que participou do interrogatório do agressor. Segundo a autoridade, o homem apresentou um discurso “fantasioso” sobre os motivos que o levaram a cometer o crime. O delegado não acrescentou outros detalhes, contudo, informou que o suspeito tem ciência da gravidade dos crimes que cometeu.

Anselmo Cruz foi questionado pela equipe de reportagem se o homem estaria sofrendo um surto psicótico, contudo o delegado não confirmou. O agressor deve passar por um exame psicológico para delimitar possíveis problemas mentais.

Medidas de investigação

Se o homem ganhar a liberdade da Justiça, tal fato não impedirá o rumo das investigações. A Polícia Civil, de Santa Catarina, já pediu a quebra do sigilo telefônico do investigado e visa encontrar informações sobre a motivação do crime. As autoridades policiais também têm em vista descobrir se o homem agiu sozinho ou teve ajuda de terceiros.

PUBLICIDADE