Prefeita heroína age rápido e salva crianças de possível ataque em escola no litoral de São Paulo

Postagens feitas na internet voltaram a preocupar moradores do litoral paulista e prefeita age rápido.

PUBLICIDADE

O Brasil está de luto desde a manhã desta quarta-feira (5), quando um criminoso entrou armado com uma machadinha em uma creche em Blumenau, estado de Santa Catarina. O agressor tirou a vida de quatro crianças e deixou outras cinco feridas.

PUBLICIDADE

Infelizmente, o caso de ataques a escolas tem sido recorrente no Brasil. Há menos de dez dias, um aluno tirou a vida de uma professora e deixou outras quatro pessoas feridas, em São Paulo. Em Praia Grande, a prefeita da cidade agiu rápido e conseguiu salvar crianças de possível ataque.

Prefeita de Praia Grande age rápido

O jornal Diário do Litoral publicou uma reportagem sobre ameaças de escolas no Guarujá, também litoral de São Paulo. Em seguida, uma escola de Praia Grande também recebeu o mesmo tipo de mensagens, através das redes sociais.

Assim que começaram a circular na internet, as autoridades, alunos e servidores começaram a tomar conhecimento do referido conteúdo. Em um dos textos, o usuário chegou a informar qual escola seria o alvo do ataque.

A prefeita de Praia Grande, Raquel Chini, publicou um vídeo em que afirma ter tomado conhecimento do fato e rapidamente entrou em contato com a polícia. “Desde ontem a noite temos recebido notícias de que teríamos um massacre em uma escola estadual. Imediatamente, enviei para a nossa Guarda e para as Polícias Civil e Militar”, diz em um trecho da legenda.

PUBLICIDADE

Prefeitura contou com apoio para ação

Em outro trecho do comunicado, a prefeita contou que o jovem foi identificado e apreendido, graças ao apoio do serviço de inteligência. Acima você pode conferir o vídeo na íntegra, onde Raquel Chini detalha o ocorrido.