Após ataque a creche, Lula anuncia medida em seu governo em nome da segurança

Presidente Lula criará grupo em seu governo em razão do ataque a creche em Blumenau.

PUBLICIDADE

Após o ataque a uma creche de Blumenau, em Santa Catarina, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), anuncia uma medida. A informação foi confirmada pelo ministro da Secretaria de Comunicação, Paulo Pimenta.

PUBLICIDADE

O comunicado ocorreu ainda na tarde desta quarta-feira (4), horas depois da tragédia. Um criminoso pulou o muro da creche Cantinho do Bom Pastor, armado com uma machadinha. O agressor tirou a vida de quatro crianças e deixou outras cinco feridas.

Lula anuncia medida após ataque em Santa Catarina

Segundo o ministro, Lula criará um grupo de trabalho com o objetivo de discutir ações contra a violência. Essa medida anunciada é em razão ao referido ataque no sul do país. Nesse grupo de trabalho, estarão os seguintes ministérios: Direitos Humanos, Educação, Justiça e Secretaria-Geral da Presidência.

Ainda de acordo com Paulo Pimenta, a ideia desse grupo é valorizar uma cultura da paz na sociedade, sendo assim, uma cultura da não violência. A coordenação desse trabalho em conjunto será do ministro Camilo Santana, da Educação.

Ainda nesta quarta-feira, os ministros do referido planejamento participam de uma reunião com o presidente da República acerca do tema. Segundo Pimenta, Lula está acompanhado esse caso de perto.

PUBLICIDADE

Reincidências de ataques a escolas

Esse ataque na creche aconteceu menos de dez dias depois de uma escola de São Paulo ser atacada. Um aluno tirou a vida de uma professora com uma faca, deixando outras três docentes feridas, além de um estudante. Mais de 10 unidades de ensino foram alvos de criminosos no país desde 2011.