Dois meninos Bernardo, Larissa e Enzo: vítimas de creche identificadas; hospital emite nota sobre feridos

Autor entrou em creche armado com uma machadinha e desferiu golpes contra alunos.

PUBLICIDADE

Na tarde desta quarta-feira (5), o Corpo de Bombeiros da cidade de Blumenau, estado de Santa Catarina, divulgou o nome das vítimas do ataque a creche. Esse caso, que aconteceu durante a manhã, culminou com o óbito de quatro crianças.

PUBLICIDADE

Um criminoso pulou o muro e entrou armado com uma machadinha na creche Cantinho do Bom Pastor. Além das crianças que tiveram o óbito confirmado, outras quatro estão em atendimento médico.

Vítimas de creche identificadas

As quatro crianças que perderam a vida foram: Bernardo Pabest da Cunha, de 4 anos, Enzo Marchesin Barbosa, de 5, Larissa Maia Toldo, de 7, e Bernardo Cunha Machado, que tinha 5 anos.

Depois do ataque, os pais dos alunos foram até o local e, de acordo com o Corpo de Bombeiros, o clima era de desespero pela busca de informações. Os agentes entraram primeiro para resgatar as vítimas, enquanto os sobreviventes foram sendo liberados aos poucos.

Hospital emite nota sobre feridos

Através de uma nota, o Hospital Santo Antônio confirmou o recebimento de quatro crianças feridas no ataque. Os dois meninos e as duas meninas estão em observação e por conta dos ferimentos e receberam pontos (suturas). Não foi divulgado, até o momento, o nome dos feridos.

PUBLICIDADE

Reincidência de casos no Brasil

Essa tragédia acontece menos de dez dias do ataque em São Paulo, quando um adolescente tirou a vida de uma professora e deixou outras três docentes e mais um estudante feridos. No referido ataque, o aluno entrou armado com uma faca. Um dado alarmante aponta que 10 escolas foram atacadas no país, desde 2011.