Autor de massacre em creche de Blumenau aparece sorrindo e simulando luta em elevador antes do ataque

Record TV divulgou vídeo em que o autor aparece pouco antes do massacre.

PUBLICIDADE

Na manhã desta quarta-feira (5), um homem de 25 anos chocou o Brasil ao invadir um centro de ensino em Blumenau, Santa Catarina, com uma machadinha, deixando quatro crianças feridas e assassinando outras quatro. Autoridades locais afirmaram que o objetivo do criminoso era acertar a cabeça dos menores de idade.

PUBLICIDADE

O autor se entregou à polícia logo após o crime e está detido em Blumenau. As crianças feridas foram levadas a um hospital da região. Uma educadora que trabalha no local relatou que diversas crianças brincavam no parque, com três professoras, quando ouviu a gritaria e o choro dos alunos. Logo após avistar uma correria no parquinho, a docente reparou que havia quatro corpos no chão.

Vídeo mostra o assassino antes do ataque

O autor do massacre teria sido flagrado por uma câmera de segurança um dia antes do ataque, simulando golpes de luta em frente ao espelho do elevador. O vídeo foi divulgado em primeira mão pela Record TV nas redes sociais.

O autor do ataque se entregou às autoridades policiais, logo após o crime, e confessou a autoria do crime. Ele tem outras passagens pela polícia. Sua identidade e imagem não serão divulgadas por grande parte dos veículos de comunicação, incluindo o site i7News.

Polícia investiga motivação

As investigações ainda estão em andamento para determinar o motivo do ataque e as circunstâncias que levaram o homem a realizar esse ato brutal. A comunidade local e o país estão em luto pelas crianças que perderam suas vidas e pelas que ficaram feridas no ataque.

PUBLICIDADE