Mãe de Blumenau descobre chacina em creche com 4 vítimas: ‘Pelo amor de Deus’

Desespero de familiares ao descobrir crime em série cometido em creche de Blumenau é exposto.

PUBLICIDADE

Em Blumenau, Santa Catarina, um ataque brutal em uma creche da cidade na manhã desta quarta-feira (05/04) causou pânico entre as famílias que descobriram a notícia de forma abrupta. Muitos dos pais e mães estavam trabalhando quando foram informados sobre o crime. Um homem invadiu o local e assassinou quatro crianças que estavam lá, sem deixar nenhuma oportunidade de defesa às vítimas. 

PUBLICIDADE

O autor do ataque foi identificado pela Polícia Militar. Uma foto dele tem sido divulgada pelas autoridades. O atentado aconteceu na creche Cantinho Bom Pastor, conhecida unidade de ensino da cidade.

Mães relatam momento de dor ao descobrirem chacina em creche de Blumenau

O crime foi realizado por meio de um objeto cortante chamado machadinha. De acordo com o site NSC Total, que cobre notícias da região, as mães souberam logo da notícia. Stephanie dos Santos é uma delas. Ela estava no trabalho quando viu que uma amiga estava ligando diversas vezes. Logo após, uma colega entrou em sua sala e deu a notícia sobre a invasão à creche.

“Na hora eu, desesperada, me joguei no chão, comecei a chorar e pedi ‘pelo amor de Deus me leva para lá'”, contou a mãe sobre o momento da notícia. A diretora a orientou a buscar sua filha na creche. Ao chegar no local, Stephanie lembra que havia uma aglomeração, com funcionários com roupa suja de sangue. Sua filha não estava dentre as vítimas.

Assassino da machadinha que matou crianças em creche em Blumenau é identificado

O homem de 25 anos foi identificado pelas autoridades como o assassino que tirou a vida das crianças da creche de Blumenau. Uma foto dele circula pela internet, divulgada pela Polícia Militar, mas sua identidade não está sendo divulgada pela grande mídia nacional.

PUBLICIDADE

Após o ataque à creche, ele se entregou aos policiais. Para realizar o crime, ele saltou do muro da unidade escolar e agrediu crianças que estavam no pátio e em outros espaços. Outras três vítimas ficaram com ferimentos. Uma dela está em estado grave.