Em frente à creche atacada em Blumenau, pais recebem seus filhos resgatados; 4 crianças perderam a vida

Caso aconteceu na manhã desta quarta-feira e deixou quatro crianças mortas e uma gravemente ferida.

PUBLICIDADE

Pais desesperados se aglomeraram na porta de creche de Blumenau que foi atacada nesta manhã de quarta-feira. A creche Cantinho Bom Pastor foi invadida por um homem de 25 anos. Armado com uma machadinha, ele fez vítimas fatais no local.

PUBLICIDADE

Quatro crianças foram mortas e uma delas gravemente ferida, de acordo com informações da Polícia Militar. Além da PM, Polícia Civil, equipe técnica do Instituto Médico Legal (IML), Corpo de Bombeiros e Samu compareceram ao local.

Pais se desesperaram na porta da creche

Blumenau é uma cidade localizada no Vale do Itajaí. Na manhã desta quarta, a cidade ficou de luto com o ataque a creche. Assim que a notícia se espalhou, pais desesperados compareceram ao local em busca de informações sobre os filhos.

De acordo com os bombeiros, o clima era de desespero. PM, bombeiros e outros agentes entraram no local para fazer o resgate. Os pais ficaram do lado de fora, aguardando pela saída de seus filhos, sem saber quem havia sido ferido e o que de fato havia acontecido.

PUBLICIDADE

Pais recebem seus filhos do lado de fora da creche

Aos poucos, as crianças sobreviventes foram sendo liberadas da unidade de ensino Cantinho Bom Pastor. Do lado de fora, pais aliviados recebiam seus filhos emocionados. Às 10h, todas as crianças já haviam sido entregues às famílias. Quatro delas, porém, morreram neste ataque. Outra está em estado grave e até o fechamento desta reportagem não havia mais informações sobre seu estado de saúde nem para qual hospital havia sido enviada. A identidade do assassino não foi revelada.