Tragédia: crianças mortas durante ataque em creche tinham entre 5 e 7 anos

Quatro crianças morreram e outras três ficaram feridas após criminoso invadir unidade infantil em Blumenau (SC).

PUBLICIDADE

A Polícia Civil ainda apura a motivação do ataque ocorrido em uma creche, na manhã desta quarta-feira (05/04), em Blumenau (SC). Um criminoso invadiu a unidade infantil CEI Cantinho Bom Pastor e matou quatro crianças e deixou ao menos outras três feridas.

PUBLICIDADE

O ataque aconteceu por volta das 9h, quando um homem, de 25 anos, invadiu o local. Ele pulou um muro e no pátio da creche cometeu os crimes.

Luto em Blumenau

O prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, decretou a suspensão das aulas em toda a rede pública e privada do município e luto de 30 dias, por conta da tragédia. Ele ainda pediu que o mesmo seja feito pelo governo estadual, mas ainda não há essa confirmação.

Mário ainda orientou os pais que procurem a creche para buscar informações concretas dos filhos. Segundo informações apuradas pelo G1, as vítimas tinham idades entre 5 e 7 anos, sendo três meninos e uma menina.

De acordo com a polícia, o assassino teria chegado em uma moto, pulado o muro da creche, no Vale do Itajaí e com uma espécie de machadinha, atacou as vítimas no pátio de recreação da unidade, enquanto as vítimas brincavam. 

PUBLICIDADE

Tragédia

Assim que as informações do ataque chegaram à polícia, várias viaturas dos bombeiros, SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e da Secretaria de Saúde de Blumenau foram mobilizadas para os trabalhos de resgate das vítimas. Uma faixa de isolamento foi colocada em frente a creche para impedir a entrada de mais pessoas.

Desde então, pais desesperados passaram a buscar por informações dos filhos. Em vídeos divulgados nas redes sociais é possível ver o drama de mães que tentavam retirar os pequenos da creche e eram orientadas pelos bombeiros.

A creche atende crianças de 0 a 12 anos e trata-se de uma unidade particular. O ataque ocorre cerca de 10 dias após uma professora ser morta e outras três pessoas serem feridas em um atentado dentro de uma escola na Zona Oeste de São Paulo.