Preso o suspeito de ataque com machado a creche em Santa Catarina; quatro crianças foram a óbito

Ao menos quatro crianças perderam a vida em ataque a uma creche na cidade de Blumenau.

PUBLICIDADE

A manhã desta quarta-feira (5) começou com mais uma notícia triste envolvendo ataques contra instituições de ensino do Brasil. Uma creche que fica em Blumenau, no estado de Santa Catarina, foi atacada por um homem armado com um machado. O agressor saiu caminhando do local.

PUBLICIDADE

Até o momento, foi confirmado o óbito de pelo menos quatro crianças, que eram assistidas pela unidade de educação. Essa tragédia aconteceu na rua dos Caçadores, localizada no bairro Velha. A creche em questão é o Centro Educacional Infantil Cantinho do Bom Pastor.

Suspeito de ataque em creche é preso

O delegado que está cuidando do caso informou que um homem atacou as pessoas da creche com um machado. Em seguida, confirmou o falecimento das quatro crianças, com outras quatro feridas. As vítimas foram levadas para atendimento em hospitais da região.

Segundo o hospital Santo Antônio, em contato com a CNN, crianças com idade de até dois anos deram entrada no centro médico. Foi confirmado que todas estão sendo atendidas, contudo, não há informações a respeito do estado de saúde.

Inicialmente, o governador do estado, Jorginho Mello (PL), e os bombeiros, informaram três feridos. Porém, essa quantidade foi corrigida momentos depois. O suspeito de atentar contra a creche já está preso.

PUBLICIDADE

Suspeito de ataque se entregou para a polícia

Segunda a Polícia Militar de SC, o homem, que desferiu ataques com um machado, saiu da creche caminhando e se entregou na guarda do 10º Batalhão da Polícia Militar. Ele já está detido e agora está sob custódia da Polícia Civil.