Ataque em creche tem quatro mortes e três feridos em Blumenau (SC)

Um homem, de 25 anos invadiu o local e atacou crianças que estavam na unidade Cantinho Bom Pastor.

PUBLICIDADE

Uma creche foi atacada na manhã desta quarta-feira (05/04), em Blumenau (SC). Segundo informações, por volta das 9h, foram ouvidos gritos dentro da creche CEI Cantinho Bom Pastor. De acordo com as primeiras informações, não foram ouvidos disparos de arma de fogo. Ao menos quatro mortes foram registradas e outras três pessoas feridas foram socorridos.

PUBLICIDADE

Logo após o ataque, muitas imagens começaram a ser divulgadas nas redes sociais. Nelas é possível ver uma grande movimentação de pessoas e viaturas dos bombeiros e Samu no local. Uma fita de isolamento foi colocada na entrada da creche particular que atende crianças de 0 a 12, no Vale do Itajaí. Um homem, de 25 anos, teria entrado na unidade de ensino e tentado ferir crianças, mas se entregou e foi detido pela polícia.

Desespero e sofrimento por massacre

Ainda nos vídeos, muitas pessoas chorando e em total desespero em busca de informações sobre o estado de saúde das crianças e trabalhadores da creche. O homem teria usado uma espécie de machadinha e atacou de forma aleatória.

O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello confirmou as mortes e lamentou o ataque. “Infelizmente quatro não resistiram e morreram, além de três feridos…. Deixo aqui a minha total solidariedade. Que Deus conforte o coração de todas as famílias neste momento de profunda dor.”, postou o governador.

PUBLICIDADE

Morte em escola

O ataque na creche ocorre dias depois de uma professora ter sido morta em um ataque dentro de uma escola na Zona Oeste de São Paulo. Na oportunidade, Elizabete Tenreiro, de 71 anos, perdeu a vida após ter sido esfaqueada por um aluno. Outras três pessoas ficaram feridas durante o ataque na escola estadual Thomazia Montoro. O adolescente, de 16 anos, foi detido após as agressões