Idosa é abandona em casa e vive situação precária em meio a lixo, ratos e baratas

Idosa, de 73 anos, vive há 12 anos no local e tem apenas a companhia de alguns animais.

PUBLICIDADE

Na cidade de Carapicuíba, região metropolitana de São Paulo, uma de idosa, de 73 anos, vive em condições precárias. A senhora vive abandonada em uma casa rachada em meio a lixo, ratos e baratas. O imóvel exala um odor desagradável devido ao lixo acumulado, porém a idosa parece não se importar com a situação.

PUBLICIDADE

A única companhia da idosa é os animais que vivem em seu quintal, contudo, eles também estão em condições insalubres, visto que se encontram amarrados em meio a sujeira. Leontina resgata-os da rua e o número de bichos no quintal vem crescendo exponencialmente. A idosa pensa que está ajudando os animais, porém não possui condições de cuidar deles.

Vivendo em um castelo

Vizinhos de Leontina relatam que a senhora não liga para a situação em que vive. “Ela age naturalmente, conversa com você numa boa. Parece que ela está em um castelo. Ela não enxerga aquilo como um lugar inabitável“, relatou um dos vizinhos. 

Dentro da residência, a mulher convive com ratos, baratos e moscas devido ao grande acúmulo de lixo.

O que diz a família

Além de relatarem a situação da idosa, os vizinhos dizem que as filhas de Leontina frequentam a casa, contudo, somente para levar algumas sacolas. Uma das filhas leva ração para os animais, já a outra normalmente leva sacolas que parecem ser mantimentos.

PUBLICIDADE

As filhas de Leontina dizem que a mãe não mora no local e somente frequenta para alimentar os animais. A prefeitura de Carapicuíba está ciente dos fatos e agendou uma consulta para avaliação médica da senhora.