Papa Francisco recebe alta e declara, em tom humorado: ‘Ainda estou vivo’

Pontífice tinha sido internado após se queixar de falta de ar e dificuldades respiratórias.

PUBLICIDADE

Na manhã deste sábado (1), o Papa Francisco recebeu alta do hospital após ser internado por conta de uma infecção respiratória. O pontífice estava internado desde a última quarta-feira (29), em um hospital na cidade de Roma. Após ter alta, o líder religioso, em tom humorado, declarou: “Ainda estou vivo“.

PUBLICIDADE

O Vaticano informou que o papa retornará para a sua casa e continuará em repouso. Entretanto, já no próximo domingo (2), Francisco celebrará a Missa de Ramos, evento que marca o início da Semana Santa para os católicos. O líder católico chegou até a realizar um batismo no hospital, Francisco concedeu o sacramento para um bebê que estava internado na área oncológica.

A saúde do papa

Francisco já vinha sofrendo com problemas de saúde antes de ser submetido à internação. O papa apresentava dificuldades para caminhar e precisava se locomover com o uso de uma cadeira de rodas. Além do problema de locomoção, o pontífice foi submetido a uma cirurgia de cólon.

O líder religioso também sente uma dor no nervo ciático que por muitas vezes o obrigou a cancelar compromissos oficiais da Igreja Católica. No entanto, apesar da extensa lista de moléstias, a equipe médica do hospital optou pela alta do papa após a análise de exames realizados.

Francisco agrade o carinho

Agradeço a todos pela proximidade e oração. Confio a Maria os doentes, sobretudo as crianças, como aquelas que encontrei na ala de oncologia do Gemelli. Rezemos por quem sofre a perda dos seus caros e por quem trabalha no hospital, é necessário heroísmo. Eu os admiro“, escreveu o papa através de seu perfil oficial no Twitter.

PUBLICIDADE