Solto aos 16? Assassino que invadiu escola e matou professora só pode ficar na Fundação Casa por até 3 anos

Internado, adolescente passará por avaliação psiquiátrica e pode ficar até 3 anos na Fundação Casa, antiga Febem.

PUBLICIDADE

O adolescente de 13 anos que invadiu uma escola na zona oeste de São Paulo, na segunda-feira (27), está na Fundação Casa. Estudante da Escola Estadual Thomazia Montoro, na Vila Sônia, o adolescente invadiu o local armado com uma faca e atacou cinco pessoas.

PUBLICIDADE

A professora Elisabeth Tenreiro, de 71 anos, foi esfaqueada nas costas e não resistiu aos ferimentos. Imagens das câmeras de segurança da unidade de ensino mostraram tudo o que aconteceu. Elisabeth foi ferida nas costas, caiu no chão, foi socorrida, encaminhada ao hospital, mas morreu.

Adolescente pode ficar três anos na Fundação Casa

O adolescente que matou uma professora e feriu outras pessoas na invasão à escola tem apenas 13 anos. Ele foi parado por duas professoras e detido pela polícia. Na delegacia, ele prestou depoimento e foi levado para a Fundação Casa.

A internação temporária tem prazo de 45 dias. Neste período, o adolescente passará por exames e audiência com a presença da advogada de defesa, promotoria e seus pais. Esta audiência definirá quanto tempo ele passará na Fundação Casa. O período máximo de internação é de três anos.

Invasor de escola ficará até três anos internado

Devido à idade, o adolescente poderá ficar apenas três anos internado. Este período só deve ser estendido, caso sejam identificados problemas psiquiátricos. Do contrário, ele ficará livre aos 16 anos. Por ser menor de idade, a identidade dele não foi revelada pela polícia. O que se sabe é que ele havia se envolvido em confusão na escola semanas antes do ocorrido. Na ocasião, o adolescente havia proferido palavras racistas a um outro aluno e apanhou por causa disso.

PUBLICIDADE