Homem falece após engolir abelha durante treinamento de ciclismo

A vítima teve morte cerebral constatada após passar 21 dias internado no hospital.

PUBLICIDADE

Waldonilton de Andrade Reis, de 43 anos, faleceu após engolir uma abelha, enquanto praticava ciclismo. O fato ocorreu na cidade de Manaus, na orla da praia da Ponta Negra. Por consequência da ingestão acidental do inseto, o homem sofreu um choque anafilático.

PUBLICIDADE

O ciclista foi socorrido por pessoas que estavam no local e encaminhado a um hospital. Waldonilton permaneceu internado por 21 dias, entretanto não conseguiu sobreviver. Ele acabou vindo a óbito no dia 23 de março. Conforme os médicos responsáveis pelo tratamento, a causa do falecimento foi morte cerebral.

Demora no atendimento

Um familiar, que acompanhou o ciclista até o hospital, relatou que houve demora na prestação dos primeiros socorros. O atleta demonstrou dificuldades para respirar e teve que realizar diversos exames. Durante o período de internação, a equipe médica informou a família que o período máximo sem oxigenação que o cérebro aguenta é cerca de três minutos.

Falta de assistência médica

A praia da Ponta Negra é um dos locais mais procurados em Manaus para a prática de exercícios físicos. No entanto, não há nenhum serviço de assistência médica no local, apesar da alta demanda de pessoas frequentando a orla da praia.

Waldonilton informou as pessoas presentes no local que havia engolido o inseto. Contudo, devido ao choque anafilático, o ciclista rapidamente ficou inconsciente e só foi reanimado quando houve a chegada de um sargento do Corpo de Bombeiros. Foi percorrida uma distância de 8,4 quilômetros até a unidade de saúde que prestou os primeiros socorros.

PUBLICIDADE