Após chegada de Bolsonaro ao Brasil, Lula decide trocar planejamento

Ex-presidente chegou ao Brasil nesta manhã, sendo recebido por pessoas que esperavam o desembarque.

PUBLICIDADE

O presidente do Brasil, Luís Inácio (PT), decidiu alterar seus planos devido à chegada em solo nacional do ex-presidente Jair Bolsonaro. Lula definiu que ficará apenas no Palácio da Alvorada fazendo seus despachos. Aliados negam que a decisão tenha sido tomada por questões de segurança.

PUBLICIDADE

Vale lembrar que recentemente Lula sofreu com problemas de saúde, o presidente foi diagnosticado com pneumonia. Diante desse fato, o líder do Poder Executivo cancelou uma viagem, que estava programada, para a China. Os médicos do presidente o instruíram a permanecer de repouso até quarta-feira (29).

Agenda de Lula

Era esperado que o presidente retornasse ao Planalto e retomasse a sua rotina normal. Contudo, Lula continuará cumprindo a sua agenda, de maneira reclusa, no Palácio da Alvorada. Nesta quinta-feira (30), é esperado que o presidente se reúna com alguns Ministros de seu governo, além de ser apresentado ao troféu da Copa do Mundo feminina.

Chegada de Bolsonaro

Após três meses nos Estados Unidos, o ex-presidente, Jair Bolsonaro, resolveu retornar ao Brasil. O seu voo pousou em Brasília, Bolsonaro foi recebido por alguns apoiadores que estavam no saguão. Contudo, o ex-presidente não interagiu com seus apoiadores e foi direto para um evento reservado.

Bolsonaro deixou o Brasil antes de seu mandato se encerrar. O ex-presidente nunca justificou a viagem, realizada em um avião da Força Aérea Brasileira. O ex-chefe do Executivo ainda não sabe qual será o seu futuro na política, mas provavelmente aceitará ser presidente de honra do partido PL.

PUBLICIDADE