Estado de saúde do Papa Francisco é divulgado após o primeiro dia de internação

Maior autoridade da Igreja Católica teve que ser internado devido a uma infecção respiratória.

PUBLICIDADE

Na última quarta-feira (29), foi noticiado que o Papa Francisco teve que ser submetido uma internação, em um hospital situado na cidade de Roma-ITA. O pontífice passou mal e reclamou de dificuldades para respirar. Dessa forma, foi constatado pelos médicos que o líder da Igreja Católica sofria com uma infecção respiratória.

PUBLICIDADE

Vários fiéis pelo mundo ficaram preocupados com a saúde do papa. Inicialmente, o Vaticano apenas declarou que a internação era para a realização de exames programados. No entanto, após várias horas, o porta-voz do Vaticano veio a público e revelou o verdadeiro motivo da internação do pontífice.

Estado de saúde é revelado

Após a primeira noite no hospital, o porta-voz do Vaticano declarou que o estado de saúde do papa é estável. Os funcionários responsáveis pelos cuidados também disseram que Francisco passou uma noite tranquila. Os exames realizados descartaram infecção por Covid-19, entretanto, o líder religioso deverá permanecer por tempo no hospital, não tendo previsão de alta.

Contudo, não é a primeira vez que Francisco sofre com problemas de saúde. Em 2022, o papa teve que ser submetido a uma cirurgia de urgência no cólon, além de se locomover via cadeira de rodas, devido a um problema de artrite presente em um de seus joelhos. 

Compromissos cancelados

Diante a internação do papa, o Vaticano cancelou diversos compromissos. No entanto, os fieis católicos podem permanecer tranquilos, pois é provável que o pontífice celebre a missa no Domingo de Ramos. Esse é um evento importante para a Igreja Católica, por dar início a celebração da Semana Santa. Todavia, esse é um evento bastante cansativo para quem permaneceu hospitalizado. 

PUBLICIDADE