Papa Francisco é internado às pressas e estado de saúde é divulgado pelo Vaticano; dificuldade para respirar

Representantes do Vaticano divulgaram estado de saúde de Papa Francisco após internação.

PUBLICIDADE

Na tarde desta quarta-feira (29), o Papa Francisco foi internado às pressas. O religioso de 86 anos está em um hospital de Roma. De acordo com o comunicado inicial do Vaticano, ele se queixou de dificuldades respiratórias, mas felizmente testou negativo para a Covid-19.

PUBLICIDADE

Antes dessa última informação, foi informado que o Papa tinha sido hospitalizado, apenas para realizar alguns exames. Acreditava-se que ele passaria na noite no centro médico.

Papa Franciso é internado em Roma

“Nos últimos dias, o Papa Francisco se queixou de algumas dificuldades respiratórias e esta tarde foi à Policlínica A. Gemelli para fazer alguns exames médicos”, diz um trecho do texto. Em outro recorte do comunicado, foi exposta a constatação uma infecção respiratória. Tal patologia exigirá alguns dias de terapia apropriada.

O estado de saúde do Papa foi dada pelo diretor da Sala de Imprensa, Matteo Bruni. Segundo o jornal italiano Corriere dela Serra, ele teria chegado de ambulância ao final da manhã. Foi encaminhado para a unidade de saúde, após supostamente ter passado por dores pulmonares e problemas no coração.

De acordo com o veículo de imprensa, essas informações foram obtidas por fontes do hospital que ele foi levado, o Gemelli. Ainda segundo o jornal, o líder máximo da Igreja Católica participou de uma audiência geral, indo depois para casa.

PUBLICIDADE

Papa havia sorrido no papamóvel

Durante a manhã, o Papa Francisco comemorou seus 10 anos de papado e, em uma audiência geral, apareceu sorrindo. O sumo pontífice apareceu animado, enquanto caminhava no tradicional papamóvel.