Professora sobrevivente do ataque desabafa: ‘Não consigo me ver mais em uma sala’

A professora Rita Reis foi um dos alvos do adolescente, no ataque que culminou com a morte de uma docente.

PUBLICIDADE

Na última segunda-feira (27), um crime chocou todo o Brasil. Um adolescente, de apenas 13 anos, realizou um ataque contra professores e colegas de classe, em uma escola localizada na Zona Oeste da capital paulista. O ataque culminou na morte da professora Elisabeth Tenreiro, de 71 anos.

PUBLICIDADE

A professora Rita Reis, de 67 anos, que leciona a disciplina de História na escola, também foi alvo do ataque do adolescente. Contudo, Rita não se feriu gravemente e conseguiu sair ilesa da fatídica situação. Além da vítima fatal e de Rita, também foram agredidas as professoras Ana Célia Rosa e Jane Gasperini.

Momento de pânico na escola

Em entrevista concedida a TV Record, Rita afirmou que foi agredida no momento em que abriu a porta da sala para verificar o que estava ocorrendo. Ao entrar na sala, a professora foi surpreendida pelo aluno. Rita disse que somente lembra-se do menino por cima de seu corpo e com a faca na mão, a professora pediu para o adolescente parar com a agressão.

Futuro na carreia e destino do adolescente

Emocionada, a professora disse que gritou várias vezes para que o menino parasse. A situação traumatizante pode fazer Rita repensar se voltará a lecionar “Não consigo me ver mais em uma sala de aula“, declarou a professora. Além de relatar o momento de pânico, a professora também comentou que o aluno responsável pela tragédia era um adolescente quieto, porém muito violento.

Acredita-se que o crime foi premeditado, visto que o adolescente fazia diversas postagens em suas redes sociais, dando indícios que cometeria o ataque. Após a tragédia, o menino foi detido e transferido para uma Fundação Casa, onde ficará sob custódia da Justiça. 

PUBLICIDADE