Mulher que foi enterrada viva ficou em túmulo por cerca de 10 horas; vítima possuía ferimentos na cabeça

A vítima foi localizada por coveiros na manhã da última terça-feira (28), em Minas Gerais.

PUBLICIDADE

O que parecia ser mais um dia de trabalho para os coveiros do Cemitério Municipal de Visconde do Rio Branco, na Zona da Mata mineira, tornou-se em um caso assustador e inusitado. De acordo com o site G1, uma mulher de 36 anos foi enterrada viva em um túmulo do cemitério. Na última terça-feira (28), coveiros chegaram ao local e perceberam algo estranho.

PUBLICIDADE

Perto dos túmulos havia sangue e a estrutura estava fechada com cimento fresco. Ao acionarem a polícia para abrir o sepulcro, os funcionários se deparam com uma mulher ainda com vida. A vítima foi levada ao Hospital São João Batista, onde permanece internada. Seu estado de saúde ainda não foi divulgado pela unidade.

Presa por cerca de 10 horas

De acordo com o tenente da Polícia Militar, Ely Dias Moreira, é possível que a mulher tenha ficado enterrada por cerca de 10 horas. Moreira afirmou, ainda, que a vítima pode ter sido levada ao local entre 22h e 2h da madrugada.

A polícia ainda investiga a motivação do crime, porém, a mulher de 36 anos já forneceu algumas informações. Segundo ela, criminosos teriam a enterrado pelo fato de não receberem armas e drogas que estavam sob sua responsabilidade. A vítima alegou que os objetos haviam sido “extraviados”. A mulher apresentava ferimentos na região da cabeça quando foi levada ao hospital.

Gritos de socorro

Segundo policias que abriram o túmulo e encontraram a vítima, ela estava bastante debilitada. “Quando a gente tirou ela do túmulo, estava com a voz fraca e pedia socorro“, informou um policial que participou da ocorrência.

PUBLICIDADE