Justiça toma decisão sobre menor que atacou escola e matou professora em SP; 45 dias de internação

Adolescente de 13 foi detido pela polícia depois de ser imobilizado por professora.

PUBLICIDADE

O adolescente de 13 anos que invadiu a Escola Estadual Thomazia Montoro, na Vila Sônia, nesta semana, foi apreendido, prestou depoimento à polícia e a Justiça tomou decisão sobre sua situação. Ele ficará internado provisoriamente.

PUBLICIDADE

Este tipo de internação dura no máximo 45 dias. Neste período, o adolescente será ouvido mais uma vez na chamada audiência de apresentação em que estarão presentes advogada de defesa, promotor e os pais dele. Neste dia, será definida a medida socioeducativa a que ele será submetido.

Adolescente matou professora em escola de SP

O adolescente que invadiu a escola Thomazia Montoro armado com uma faca feriu cinco pessoas. A professora Elisabeth Tenreiro, atingida pelas costas, não resistiu aos ferimentos e faleceu no Hospital das Clínicas, horas depois do ataque, na manhã de segunda-feira (27).

O velório e sepultamento aconteceram na terça-feira e foi marcado pela comoção de familiares, amigos, colegas de trabalho e alunos. Elisabeth tinha 71 anos e havia se aposentado de cargo público no Instituto Adolfo Lutz. Ela dava aula como missão de vida.

Adolescente passará por avaliação psiquiátrica

O adolescente que atacou professores e aluno deve passar por avaliação psiquiátrica. O pedido foi feito pela Promotoria de Justiça de Infância de Juventude da Capital à Fundação Casa, onde ele poderá ficar por até três anos depois da audiência de apresentação, cuja data ainda não está marcada. A Escola Estadual Thomazia Montoro ficará fechada nesta semana. As aulas devem retornar apenas no dia 3 de abril.

PUBLICIDADE