Mulher é resgatada após ter sido sepultada viva; policiais explicaram como vítima foi parar no local

De acordo com os agentes que atuaram na ocorrência, a mulher teria envolvimento com drogas.

PUBLICIDADE

Uma mulher passou por uma situação aterrorizante na manhã desta terça-feira, 28 de março. Ela foi resgatada com vida de dentro de um túmulo, no Cemitério Municipal de Visconde do Rio Branco, que fica localizado na região da Zona Mata de Minas Gerais. Coveiros que trabalham no local acionaram a Polícia Militar.

PUBLICIDADE

Segundo informação dos agentes da PM, os funcionários do cemitério notaram que a estrutura estava fechada com tijolos e cimento fresco. Os policiais registraram a ação, e um vídeo mostra, com detalhes, como foi realizado o resgate da vítima. Eles relataram que o crime teria sido motivado por um extravio de armas e drogas. Os policias civis confirmaram a motivação do crime e ainda apontaram o desacerto, devido a uma arma de fogo.

Entenda o caso

Quando os policias chegaram ao cemitério escutaram pedidos de socorro. Ao abrirem a sepultura, os agentes acharam a vítima com ferimentos na cabeça. A equipe do Samu – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – foi acionada pelos militares. Os socorristas encaminharam a mulher ao Hospital São João Batista.

A Prefeitura de Visconde do Rio Branco emitiu um comunicado no fim da tarde. Eles explicaram que há uma vigia diariamente trabalhando no local. Contudo, invasões são comuns mesmo com o aumento da segurança. O cemitério costuma ser invadido, principalmente por usuários de drogas.

PUBLICIDADE

Mulher teria envolvimento com drogas

De acordo com a REDS – Registro de Eventos de Defesa Social da Polícia Militar, a mulher teria guardado entorpecentes, porém, a mercadoria teria sido extraviada. Quando descobriram o que havia ocorrido, os criminosos logo foram atrás da vítima. Ela foi agredida, e o companheiro que estava em casa conseguiu escapar da fúria dos meliantes. O delegado responsável pelas investigações, Diego Candian Alves, não deu mais detalhes sobre o caso.