Em menos de 24h após ataque em escola de SP, aluno de 15 anos tenta esfaquear colegas no Rio de Janeiro

O caso aconteceu na tarde desta terça-feira, o estudante foi apreendido por militares.

PUBLICIDADE

Na tarde desta terça-feira (28), um estudante de 15 anos atacou colegas utilizando uma faca dentro da escola municipal Manoel Cícero, que fica na Praça Santos Dumont, na região sul do Rio de Janeiro.

PUBLICIDADE

O aluno, que é menor de idade, não teve a identidade divulgada. Ele precisou ser contido por funcionários da unidade educacional. Ao tentar golpear outros estudantes, o menor acabou se ferindo e na cabeça, mas sem gravidade.

Aluno é apreendido por policiais em escola do Rio

A Polícia Militar do 15ªDP da Gávea, que fica no mesmo quarteirão, precisou ser acionada até a escola municipal. O estudante foi apreendido e levado para o Hospital Municipal Miguel Couto, e passou por atendimento médico.

O Corpo de Bombeiros também foi acionado para ocorrência, por volta das 14h35, com um chamado de ‘agressão com arma branca’. De acordo com testemunhas, nenhum estudante foi ferido pelo menor.

A Polícia Civil informou que o aluno foi detido em flagrante e instaurou uma investigação sobre o caso. Testemunhas também estão sendo ouvidas pela polícia do município. Às 15h35, os alunos foram liberados acompanhados pelos pais e responsáveis.

PUBLICIDADE

Caso recente de ataque em escola

Na última segunda-feira (27), outro adolescente atacou alunos e professoras em uma escola estadual de São Paulo. O garoto de 13 anos estava no 8° ano. Um aluno e quatro professoras foram esfaqueados pelo menor. Entre as vítimas, estava Elisabete Tenreiro, de 71 anos, que dava aula de ciências. Ela não resistiu e morreu após dar entrada no hospital.