Mãe de aluno da escola que foi alvo de ataque expõe que alertou direção e pediu policiamento

Maria das Graças contou que já imaginava que algo do tipo poderia acontecer no local.

PUBLICIDADE

Na manhã de hoje (28), o Encontro com Patrícia Poeta contou com a presença da mãe de um aluno da Escola Estadual Thomazia Montoro, que foi palco de uma tragédia ontem (27). Segundo Maria das Graças, ela já havia tentado alertar a direção da escola a respeito de uma tragédia no local.

PUBLICIDADE

Conforme o relato da senhora, as brigas dentro da escola estavam ficando cada vez mais frequentes, e isso fazia com que os pais dos estudantes ficassem sempre preocupados.

Mãe de aluno relembra conversa com a direção da escola

No Encontro, Maria das Graças contou que no ano passado alertou a direção da escola sobre a situação. A mulher relembra que, quando acontecia as brigas na instituição, ela costumava ligar no local para saber se tinha como ajudar as crianças. “Cheguei a ligar e pedir para que fosse colocada a polícia lá dentro, pelo menos três vezes por semana”, relatou.

A senhora finalizou dizendo ter essa preocupação porque as brigas eram pesadas, com agressões físicas. Ela sentia que algo muito grave estava prestes a acontecer.

Conforme informações do site G1, o garoto que causou o ataque vai ser ouvido pelo Ministério Público de São Paulo. Após praticar o ataque, ele foi desarmado por algumas professoras, conduzido para uma delegacia e encaminhado para a Fundação Casa.

PUBLICIDADE

Professora perdeu a vida durante tragédia na escola

Na manhã de ontem, aconteceu um ataque na instituição de ensino: quatro professoras e um aluno foram esfaqueados por um adolescente de 13 anos; ele era do oitavo ano da escola. A professora Elisabete Tenreiro, de 71 anos, faleceu no hospital após ter ficado gravemente ferida.