Vídeo mostra momento em que aluno entra na escola e ataca professora com faca; ela não resistiu e morreu

Imagens de câmeras de segurança mostram o momento exato em que um aluno de 13 anos desfere golpes de faca contra professora e alunos.

PUBLICIDADE

Em imagens gravadas por uma câmera de segurança da Escola Estadual Thomazia Montoro, localizada na Vila Sônia, na zona oeste de São Paulo, é possível ver o momento exato em que um aluno de 13 anos invadiu a sala de aula e realizou um ataque a faca contra uma professora.

PUBLICIDADE

O aluno desferiu ao menos 10 facadas contra a educadora, que chegou a ser encaminhada ao Hospital Universitário da Universidade de São Paulo, mas acabou não resistindo e morreu.

Além da professora Elisabeth Tenreiro, de 71 anos, que perdeu a vida no ataque, outros três educadores e dois alunos também ficaram feridos no atentado, que aconteceu por volta das 7h20, desta segunda-feira (27), conforme informações da Polícia Militar.

Desespero dos pais

Ao saberem do atentado, muitos pais de alunos acabaram indo à porta do colégio em busca de informações sobre seus filhos. Além disso, os próprios alunos já relataram os momentos de pânico que viveram durante o ataque, destacando que ao perceberem o que estava acontecendo, eles correram e se esconderam. Alguns estudantes e professores chegaram a reforçar as portas das salas de aula com cadeiras com o objetivo de impedir a entrada do adolescente.

PUBLICIDADE

Professores tentaram defender os alunos, diz estudante

Ainda demonstrando estar assustada com os momentos de pavor que viveu, uma estudante do colégio contou que os educadores tentaram defender os alunos no momento do atentado.

“A professora foi defender o menino e ele começou a esfaquear o braço dela”, relatou a aluna. Outro, contou que tudo aconteceu muito rápido: “Ele veio com uma faca, não deu nem para ela [professora que perdeu a vida no ataque] se defender”.